código do Google analytics ‘Saúde e racismo’ será tema de debate no HUGG — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Saúde e racismo’ será tema de debate no HUGG

‘Saúde e racismo’ será tema de debate no HUGG

por Comso publicado 14/11/2018 17h25, última modificação 16/11/2018 11h08

Pensando no mês da Consciência Negra e nas iniquidades em saúde, o Coletivo Negrex UNIRIO irá promover a mesa de discussão Saúde e Racismo: conhecendo a Política. O evento acontece na quinta-feira, dia 22, às 8h30, no Anfiteatro Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).

Durante o encontro, serão realizados debates sobre a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN). Criada em 2009, a PNSIPN visa atender as demandas em saúde específicas da população negra, de modo a responder às desigualdades no atendimento e acesso aos serviços de saúde no SUS, por essa população, e reconhecer que suas condições de vida resultam de injustos processos sociais, culturais e econômicos presentes na história do país.

As inscrições serão realizadas no dia do evento. Haverá emissão de certificado para participantes.

O Coletivo Negrex UNIRIO é auto-organizado por estudantes negros de Medicina, que pretendem pautar a temática racial dentro do movimento estudantil.

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HUGG)