código do Google analytics ‘Racismo em medicina’ será tema de evento na próxima quarta-feira, dia 19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Racismo em medicina’ será tema de evento na próxima quarta-feira, dia 19

‘Racismo em medicina’ será tema de evento na próxima quarta-feira, dia 19

por Comunicação publicado 14/05/2021 10h05, última modificação 14/05/2021 10h05
Atividade integra o segundo módulo do curso 'Práticas Antirracistas em Saúde'

Racismo em medicina é o tema do debate virtual que acontece na próxima quarta-feira, dia 19, às 18h30, como parte do segundo módulo do webinário “Práticas Antirracistas em Saúde”. A palestrante convidada será a aluna de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Beatriz Albino.

A importância do quesito “Raça/Cor” nos formulários de saúde, violência obstétrica e racismo institucional e acadêmico nas áreas de Enfermagem e Medicina serão alguns dos temas abordados ao longo do webinário.

Haverá emissão de certificado para participantes. Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na bio do perfil do projeto no Instagram. O evento será transmitido pelo canal Serviço Social na Pandemia, no YouTube.

Projeto

Criado em 2014, o projeto de extensão “Luz, Câmera e Ação: a presença do gênero e do racismo no cinema visa democratizar reflexões a respeito das relações desiguais de gênero e raça. O projeto tem como público-alvo as mulheres, porém considera importante o debate de gênero e racismo com homens, pois todos são sujeitos de ação e possuem potencial de transformar a realidade social em sua totalidade.

Outras informações, pelo e-mail projetoluzcameraacao@gmail.com.