código do Google analytics ‘Racismo em Enfermagem’ será tema de evento no dia 23 de abril — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Racismo em Enfermagem’ será tema de evento no dia 23 de abril

‘Racismo em Enfermagem’ será tema de evento no dia 23 de abril

por Comunicação publicado 15/04/2021 02h09, última modificação 15/04/2021 13h50
Atividade consiste no segundo módulo do curso 'Práticas Antirracistas em Saúde'

Racismo em Enfermagem é o tema do segundo módulo do curso "Práticas Antirracistas em Saúde", que acontece no dia 23 de abril, às 18h30, com palestra da enfermeira Andrea Sant’Ana. O evento virtual é promovido pelo projeto de extensão “Luz, Câmera e Ação: a presença das relações de gênero e do racismo no cinema”.

A importância do quesito “Raça/Cor” nos formulários de saúde, violência obstétrica e racismo institucional e acadêmico nas áreas de Enfermagem e Medicina serão alguns dos temas abordados.

Andrea é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da UNIRIO e assessora da Comissão dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Participou da fundação do Coletivo de Negritude Maria Soldado da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EAAP) e do Coletivo de Negritude do Coren RJ.

Haverá emissão de certificado para participantes. Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na bio do perfil do projeto no Instagram. O evento será transmitido pelo canal Serviço Social na Pandemia, no YouTube.

Criado em 2014, o projeto de extensão “Luz, Câmera e Ação: a presença do gênero e do racismo no cinema visa democratizar reflexões a respeito das relações desiguais de gênero e raça. O projeto tem como público-alvo as mulheres, porém considera importante o debate de gênero e racismo com homens, pois todos são sujeitos de ação e possuem potencial de transformar a realidade social em sua totalidade.

Outras informações, pelo e-mail projetoluzcameraacao@gmail.com.

registrado em: noticia1, noticia2, noticia3