código do Google analytics ‘O Jantar ’ será a próxima atração do Fórum de Psicanálise e Cinema — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / ‘O Jantar ’ será a próxima atração do Fórum de Psicanálise e Cinema

‘O Jantar ’ será a próxima atração do Fórum de Psicanálise e Cinema

por comunicacao — publicado 06/11/2018 06h15, última modificação 06/11/2018 06h59
Esta exibição, que estava prevista para o dia 26 de outubro, teve que ser adiada por causa de uma inesperada falta de energia elétrica

  “ Dois irmãos e suas mulheres tentam conversar em um elegante restaurante sobre o trágico acontecimento envolvendo seus filhos adolescentes, mas não conseguem. A discussão, recortada no tempo, expõe as ambições políticas, pessoais e emocionais dos familiares, a deformação de valores da juventude e a hierarquia social que acoberta a violência gratuita e descomprometida dos jovens.”

 Essa é a sinopse do filme O Jantar, dirigido por Oren Moverman, que será exibido pelo Fórum de Psicanálise e Cinema nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, às 18h, no Auditório Vera Janacópulos. Após a sessão, haverá um debate com a participação da professora Ana Lúcia de Castro, idealizadora do Projeto, e com o psicanalista Neilton Silva. A entrada é franca. 

Esta exibição, que estava prevista para o dia 26 de outubro,  teve que ser adiada por causa de uma inesperada falta de energia elétrica, ocorrida nos prédios da UNIRIO  e em alguns lugares próximos.

 O Auditório Vera Janacópulos localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo e-mail forumpsicinema@gmail.com.

Sobre o Fórum

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 como uma atividade de extensão científica da Associação Psicanalítica Rio 3, pelo então presidente, Waldemar Zusman, e pelo diretor Neilton Dias da Silva. Em 2004, passou a contar com a participação da museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, responsável pela análise cultural dos filmes.

Dois anos depois, a APRIO 3 celebrou parceria com a UNIRIO para, mensalmente, sediar o Fórum de Psicanálise e Cinema. Em agosto de 2011, a APRIO 3 fundiu-se com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ), sendo mantida a parceria para sediar o evento. As sessões acontecem sempre na última sexta-feira do mês, exceto em caso de feriados.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio