código do Google analytics ‘Gênero, necropolítica e pandemia’ será tema de live nesta quarta-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / ‘Gênero, necropolítica e pandemia’ será tema de live nesta quarta-feira

‘Gênero, necropolítica e pandemia’ será tema de live nesta quarta-feira

por Comunicação publicado 25/05/2020 14h48, última modificação 25/05/2020 17h36
Professora da Escola de Educação Maria Luiza Süssekind participa da atividade, promovida pela Anped

Gênero, necropolítica e pandemia. Esse será o tema da live que acontece nesta quarta-feira, dia 27, às 16h, com os professores Maria Luiza Süssekind, da Escola de Educação da UNIRIO, e Fernando Seffner, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A atividade é promovida pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

O encontro integra o projeto ANPEd, Presente na Quarentena!, que oferece discussões semanais sobre temas da atualidade. Os debates contam com tradução simultânea para Libras, conduzida pelo intérprete Tiago Batista, professor da UNIRIO e integrante do projeto Surdos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A transmissão será feita pelas páginas oficiais da associação no Youtube e no Facebook.

A professora Maria Luiza Süssekind é Cientista do Nosso Estado da Faperj, Pesquisadora Universal CNPq e primeira secretária Nacional da Anped. Atua como docente do Departamento de Didática da UNIRIO para Pedagogia e Licenciaturas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade.

Já Fernando Seffner é professor titular do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da UFRGS. Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da mesma universidade, na linha de pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero. Lidera o grupo de pesquisa Estudos em Educação e Relações de Gênero, do PPGEDU, e é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPQ.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO