código do Google analytics ‘Futuro da documentação’ será tema de debate nesta terça-feira, dia 18 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / ‘Futuro da documentação’ será tema de debate nesta terça-feira, dia 18

‘Futuro da documentação’ será tema de debate nesta terça-feira, dia 18

por Comunicação publicado 17/05/2021 16h22, última modificação 17/05/2021 16h22
Encontro reunirá participantes do Nugep, na 19ª Semana Nacional de Museus

Documentando para o Futuro e o Futuro da Documentação. Esse será o tema abordado pelo Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus (NUGEP) na 19ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O encontro virtual acontece no Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, às 17h30.

Três alunos de graduação em Museologia da UNIRIO participam da mesa, abordando suas experiências pessoais nos projetos do Núcleo e refletindo sobre formação profissional na área, na perspectiva dos eixos de ensino, pesquisa e extensão. São eles: Sofia Girard, Mariana Gomes e Guilherme Guimarães.

Também estarão presentes dois avaliadores externos: a professora de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Renata Padilha e o professor do Departamento de Ciências e Técnicas do Patrimônio da Universidade do Porto, em Portugal, Alexandre Matos. Os docentes atuarão como debatedores, para discutir sobre O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, tema da 19ª Semana Nacional de Museus.

Haverá emissão de certificados para participantes inscritos. Interessados devem preencher o formulário de inscrição.

A atividade será transmitida pelo canal do Nugep no YouTube.