PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / ‘Efeitos de mudanças climáticas na pesca artesanal’ será tema de atividade no IB

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/10/2014 11h10, última modificação 22/10/2014 10h01

A próxima atividade do ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB) tratará do tema Efeitos de mudanças climáticas na pesca artesanal. O evento acontece na sexta-feira, dia 24 de outubro, às 12h, no Anfiteatro Geral do IB. Dessa vez, o convidado será o professor Omar Defeo, da Universidade da República (Uruguai).

Defeo investiga a avaliação e o manejo de pescas artesanais, ecologia de praias arenosas e a ecologia de conservação da biodiversidade marinha desde 1981. Atualmente pesquisa mudanças climáticas e padrões em diferentes escalas ecológicas em ecossistemas de praias arenosas.

Por meio de investigações de longo prazo, ele tem avaliado o efeito de atividades humanas nas populações e comunidades de invertebrados em sistemas costeiros do Uruguai.

Entre as suas principais atividades, destaca-se como membro da Academia Nacional de Ciências do Uruguai, e de diversos comitês editoriais internacionais, além de atuar como revisor em mais de 50 periódicos internacionais. Recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, dentre eles o prestigioso Pew of Marine Conservation.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

registrado em: ,