código do Google analytics ‘Drag, política e arte’ será tema de encontro virtual quinta-feira, dia 27 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Drag, política e arte’ será tema de encontro virtual quinta-feira, dia 27

‘Drag, política e arte’ será tema de encontro virtual quinta-feira, dia 27

por Comunicação publicado 25/08/2020 12h51, última modificação 25/08/2020 12h56
Convidados serão os atores Kiko Mascarenhas e Guilherme Terreri, com sua persona drag, Rita von Hunty

Drag, política e arte. Esse é o tema da edição desta semana do Ponto de Encontro, que terá como convidados os atores Kiko Mascarenhas e Guilherme Terreri, com sua persona drag, Rita von Hunty. Promovido pela Divisão de Cultura da UNIRIO, o evento acontece na quinta-feira, dia 27, às 16h.

Terreri é ator graduado pela UNIRIO e professor de língua e literatura inglesa formado pela Universidade de São Paulo (USP). Atua em teatro e cinema, além de apresentar o programa de TV Drag me as a queen e o canal no YouTube Tempero Drag, com mais de 630 mil inscritos. Viaja pelo país oferecendo cursos e formações que discutem temas centrais da vida em sociedade, por meio dos Estudos de Cultura.

Também ator, Kiko Mascarenhas iniciou sua carreira em 1984, na peça Os meninos da Rua Paulo e, desde então, construiu uma trajetória constante no teatro, contabilizando mais de 30 espetáculos no currículo. Fez sua estreia na TV em 1994, na novela A viagem. Participou de inúmeros programas e séries, destacando-se em A diarista, Sítio do Picapau Amarelo, Casos e acasos, Separação?!, Tapas e beijos, Junto e misturado, Mister Brau, Escolinha do Professor Raimundo – nova geração, O tempo não para e Éramos seis. No cinema, contabiliza mais de 12 longas-metragens, dentre eles: Lost Zweig, Meu nome não é Jhonny, A falta que nos move, Totalmente Inocentes e a trilogia Até que a sorte nos separe.

A atividade será mediada pela professora titular da Escola de Teatro da UNIRIO Jane Celeste Guberfain. O evento terá transmissão pelo Google Meet e pelo canal Cultura UNIRIO no YouTube.

Haverá emissão de certificado para participantes. Interessados devem preencher o formulário de inscrição. O link da transmissão será enviado para o e-mail informado.

O Ponto de Encontro acontece sempre às quintas-feiras, a partir das 16h. O objetivo é trocar experiências entre profissionais das artes cênicas, alunos e atores de modo geral. São abordados temas como a carreira de ator, sua instrumentalização necessária e o mercado de trabalho, entre diversos outros.