código do Google analytics ‘Bichos, plantas e livros’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Bichos, plantas e livros’

‘Bichos, plantas e livros’

por Comunicação publicado 19/05/2021 16h03, última modificação 19/05/2021 16h03
Mostra virtual de alunos de Ciências Biológicas reúne trabalhos de zoologia e botânica, inspirados na literatura

Bichos, plantas e livros. Esse é o tema da terceira mostra virtual dos alunos das disciplinas Técnicas de Trabalho em Zoologia e Ensino de Técnicas de Zoologia e Ensino de Técnicas de Botânica, oferecidas, respectivamente, pelos cursos de bacharelado e licenciatura integral em Ciências Biológicas. Os trabalhos finais das disciplinas serão expostos ao público nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 10h.

As aulas de Zoologia, relativas ao segundo semestre de 2020, foram ministradas pelo professor Elidiomar Ribeiro da Silva, de forma remota, em respeito ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Já a disciplina Ensino de Técnicas de Botânica foi ministrada no mesmo período, pela professora Denise Klein.

Como trabalho final de Zoologia, foi proposto aos alunos que, a partir de um livro, desenvolvessem conteúdo relacionado à área ou a seus desdobramentos. A apresentação será em forma de resumo junto com pôster ("banner"), nos moldes de um congresso científico.

Na apresentação, os alunos estão disponíveis para esclarecer dúvidas e interagir com o público, por meio de comentários nas postagens. “Liberte a imaginação, apure o senso científico, veja como os animais e as plantas são presença de destaque na literatura e interaja com as autoras e os autores”, incentiva o professor Elidiomar Ribeiro.

Haverá emissão de certificado para interessados. O trabalhos serão apresentados na página do evento no Facebook.