PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / ‘Arquivos pessoais na arquivologia contemporânea’ será tema de aula inaugural no PPGARQ

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/04/2015 18h00, última modificação 07/04/2015 17h40

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ) promove nesta quinta-feira, 9 de abril, às 19h, no Auditório Paulo Freire, aula inaugural com a professora Lucia Velloso, chefe do Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa. A docente falará sobre Os arquivos pessoais na Arquivologia Contemporânea.

Doutora em Ciências, na área de História Social, pela Universidade de São Paulo (USP), Lúcia leciona no curso de Especialização em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e de Saúde da Fiocruz e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Por cerca de 10 anos, presidiu a Associação dos Arquivistas brasileiros. É membro do Comitê Gestor da Seção de Arquivos Universitários e de Instituições de Pesquisa do Conselho Internacional de Arquivos.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).