código do Google analytics ‘Arquivos pessoais na arquivologia contemporânea’ será tema de aula inaugural no PPGARQ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Arquivos pessoais na arquivologia contemporânea’ será tema de aula inaugural no PPGARQ

Professora convidada, Lucia Velloso é chefe do Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ) promove nesta quinta-feira, 9 de abril, às 19h, no Auditório Paulo Freire, aula inaugural com a professora Lucia Velloso, chefe do Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa. A docente falará sobre Os arquivos pessoais na Arquivologia Contemporânea.

Doutora em Ciências, na área de História Social, pela Universidade de São Paulo (USP), Lúcia leciona no curso de Especialização em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e de Saúde da Fiocruz e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Por cerca de 10 anos, presidiu a Associação dos Arquivistas brasileiros. É membro do Comitê Gestor da Seção de Arquivos Universitários e de Instituições de Pesquisa do Conselho Internacional de Arquivos.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).