Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Alergias Alimentares’ será tema de palestra no dia 19 de outubro

‘Alergias Alimentares’ será tema de palestra no dia 19 de outubro

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/10/2017 10h50, última modificação 23/10/2017 08h23

No dia 19 de outubro, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde abordará o tema Alergias Alimentares. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontecerá às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição.

A alergia alimentar é uma reação anormal do nosso organismo a alguma proteína presente nos alimentos alergênicos. O corpo identifica como uma ameaça essas substâncias, e inicia-se uma resposta imune para combatê-las. Como tratamento, intervenções nutricionais devem ser feitas e os alimentos alergênicos devem ser retirados da dieta.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio