código do Google analytics ‘Aditivos alimentares‘ será tema de palestra do PPGAN — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Aditivos alimentares‘ será tema de palestra do PPGAN

‘Aditivos alimentares‘ será tema de palestra do PPGAN

por comunicacao — publicado 30/08/2016 09h45, última modificação 31/08/2016 12h31
Evento acontece nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, no subsolo da Escola de Nutrição

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, o tema abordado pelo ciclo de palestras Alimentação e Saúde será Aditivos alimentares. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontece às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição. Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A palestrante convidada é Luciana Mouta de Oliveira, mestre pelo  PPGAN /UNIRIO.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo telefone 2542-7269.

Saiba mais:

“Aditivo alimentar é todo e qualquer ingrediente adicionado intencionalmente aos alimentos sem o propósito de nutrir, com o objetivo de modificar as características físicas, químicas, biológicas ou sensoriais, durante a fabricação, processamento, preparação, tratamento, embalagem, acondicionamento, armazenagem, transporte ou manipulação de um alimento.” (Portaria SVS/MS 540, de 27/10/97)