código do Google analytics "II Mostra Circulando entre a Tradição e a Modernidade" acontece no dia 14 de dezembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / "II Mostra Circulando entre a Tradição e a Modernidade" acontece no dia 14 de dezembro

"II Mostra Circulando entre a Tradição e a Modernidade" acontece no dia 14 de dezembro

por Comunicação publicado 12/12/2022 11h56, última modificação 12/12/2022 12h03
A Live, que ficará disponível para futura visualização no Youtube, também será exibida durante o “6º Encontro Circulando com Autismos”

Na próxima quarta-feira (14), às 19h, ocorrerá a Live "2ª Mostra Circulando entre a Tradição e a Modernidade", via Canal “Cultura UNIRIO”.  A Mostra é fruto do projeto de extensão “Oficina de Teatro Circulando: Ateliê de Teatro para jovens com transtornos mentais”, coordenado pelas professoras doutoras Adriana Bonfatti e Joana Ribeiro da Escola de Teatro da UNIRIO. 

De caráter audiovisual e com curadoria de Sarah Sanfins e Paulo Motta, a 2ª Mostra tem como base dramatúrgica as canções coletadas pelo escritor modernista Mário de Andrade (1893-1945).  A confluência entre a tradição e a modernidade constitui o pano de fundo, celebrando os cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922. 

A proposta do evento é  promover o encontro entre três corpus diversos – estudantes de teatro, de psicologia e jovens no espectro autista – com as manifestações tradicionais brasileiras.

A Live, que ficará disponível para futura visualização no Youtube,  também será exibida durante o  “6º Encontro Circulando com Autismos” O Encontro ocorrerá  no dia 15 de dezembro,  às 10h, na sala Nelly Laport da Escola de Teatro da UNIRIO. Durante a exibição do vídeo, será promovido um café da manhã natalino com os  oficineiros, participantes e familiares. 

A Escola de Teatro localiza-se na Avenida Pasteur, 436, Urca.  

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio