código do Google analytics 16ª Semana de Integração Acadêmica acontece de 15 a 19 de outubro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / 16ª Semana de Integração Acadêmica acontece de 15 a 19 de outubro

16ª Semana de Integração Acadêmica acontece de 15 a 19 de outubro

por Comso publicado 11/10/2018 14h50, última modificação 16/10/2018 18h11

Nesta semana, a UNIRIO realiza sua 16ª Semana de Integração Acadêmica (SIA). O evento, entre os dias 15 e 19 de outubro, congrega a 12ª Semana de Ensino de Graduação, a 17ª Jornada de Iniciação Científica, o 23º Encontro de Extensão, a 4ª Jornada de Pós-Graduação, a 3ª Jornada de Educação a Distância e a 1ª Jornada de Inovação.

A 16ª SIA acontece em conjunto com a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A temática está relacionada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.

Durante a Semana, estudantes apresentam os resultados de pesquisas e atividades desenvolvidas na UNIRIO como bolsistas ou voluntários. Além disso, a SIA tem uma programação com palestras, minicursos e  apresentações culturais.

Confira a programação dos eventos que integram a 16ª SIA:

12ª Semana de Ensino de Graduação

17ª Jornada de Iniciação Científica

23º Encontro de Extensão

4ª Jornada de Pós-Graduação

1ª Jornada de Inovação

3ª Jornada de Educação a Distância

Programação Geral (SIA) .