Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SIA 2022 - Evento acontecerá de 17 a 19 de outubro de forma virtual. Inscrições de 24/08/22 a 15/09/22.

SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA

Semana de aprofundamentos, diálogos e reflexões

De 17 a 19 de outubro ocorrerá a 27ª Semana de Extensão da PROExC, que compõe a 20ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO. A edição deste ano será realizada integralmente na modalidade virtual, pela plataforma Sympla.

Cada dia de evento será composto por uma mesa temática na qual se apresentarão três trabalhos selecionados, com o objetivo de fomentar uma discussão mais profícua sobre os seguintes temas:

Extensão e Decolonialidade 200 anos depois - reflexões no Bicentenário da Independência do Brasil;

A Extensão Universitária no contexto da infância e juventude: desenvolvimento social e promoção de direitos;

Práticas Artísticas e Culturais no contexto da Saúde.

Ao final de cada mesa, haverá uma mostra cultural online com trabalhos artísticos de grupos que integram o Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC - RJ).

Poderão se inscrever para apresentação de trabalho nas mesas quaisquer projetos de Extensão e Cultura aprovados nos editais nº 32/2021 de Bolsas PIBEX e nº 31/2021 de Bolsas PIBCUL, devidamente cadastrados na PROExC. Serão selecionados apenas três projetos por mesa.

Aqueles que não forem selecionados para apresentação de trabalho e os demais interessados em participar do evento como ouvintes poderão se inscrever posteriormente, pela plataforma Sympla. É recomendável que estudantes que recebem bolsas de Extensão e Cultura participem como ouvinte em pelo menos um dia de evento.

Cada trabalho terá 10 minutos para uma apresentação oral. Após as apresentações, teremos 20 minutos para perguntas e debates entre os apresentadores e o público participante. As apresentações dos trabalhos deverão ser feitas pelo/a bolsista do projeto, com a supervisão do/a coordenador/a, que poderá participar do momento de debates junto com o/a estudante.

Para participar, o/a coordenador/a deverá escolher uma mesa temática com a qual seu projeto dialoga e preencher o formulário de inscrição, disponível entre os dias 24 de agosto e 15 de setembro de 2022.

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES