Você está aqui: Página Inicial / PROGEPE realiza evento em comemoração ao DIA DO SERVIDOR

PROGEPE realiza evento em comemoração ao DIA DO SERVIDOR

por Graziella Felix última modificação 27/10/2017 13h33

No dia 26 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), realizou no Anfiteatro Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) o evento em homenagem ao Dia do Servidor Público.

O guitarrista e aluno da UNRIO, Julio Ramos, abriu o encontro com uma apresentação musical. Participaram da mesa de abertura o Vice-Reitor da UNIRIO, Prof. Dr. Ricardo Silva Cardoso;  o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Carlos Guilhon; o Gerente de Atenção à Saúde do HUGG, Prof. Dr. Daniel Aragão e o Coordenador Geral da Asunirio, Jorge Teles.

O Vice-Reitor da UNIRIO, Prof. Dr. Ricardo Silva Cardoso falou sobre o orgulho de ser servidor e que veio de uma família de servidores públicos. Segundo o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Carlos Guilhon, “Temos que enaltecer nosso cargo, independente do regime, ativo, inativo, reintegrado. A PROGEPE atende a todos sempre com respeito e carinho”. Já o Gerente de Atenção à Saúde do HUGG, Prof. Dr. Daniel Aragão que também veio de uma família de servidores disse que os servidores têm que brigar pelo serviço público de qualidade, pela universidade.  “Todos nós juntos somos a UNIRIO, a educação desse país”, finalizou  Jorge Teles, coordenador Geral da Asunirio.

O Prof. Dr. da UNIRIO, Marcus Brauer ministrou a palestra “Autogestão do Servidor Público” e falou sobre temas como eficiência, eficácia, produtividade, equilíbrio e gestão de desempenho. A equipe de Segurança e Saúde do HUGG explicou sobre “Segurança e Saúde do Trabalhador” e algumas ações como análises e investigações de acidentes de trabalho, acompanhamento estatístico/indicadores de segurança do trabalho e participação em comissões internas.

Após as palestras foi realizada a premiação dos vencedores da 2 Edição do Banco de Ideias que teve como tema “CISSP-Construindo a Cultura de Segurança com o Trabalhador” e teve como vencedores 1 lugar: Mariana Buarque Araújo; 2º lugar: Marcelo Vianna e 3 lugar: Fabio Vilas Gonçalves Filho. Participaram da premiação a comissão julgadora do Banco de Ideias representada pelo Chefe do Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST), que foi o órgão técnico responsável por esta edição, Thiago Furtado e Rafael Portugal, da equipe do SAST e também a Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST).

Finalizando o evento com uma apresentação lúdica, a atriz Gracy Moreno representou a Palhaça Preguiça, do Doutores Solidários. O evento foi organização pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Divisão de Acompanhamento Funcional e Formação Permanente (DAFFP), Setor de Formação Permanente (SFP) e Gestão de Relacionamentos (GERE).