Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o curso Conhecendo a Unirio e seus espaços democráticos

Inscrições abertas para o curso Conhecendo a Unirio e seus espaços democráticos

por Graziella Felix última modificação 17/08/2022 11h39

PROGEPE/SFP abre inscrições para o Módulo 4 – Conhecendo a Unirio e seus espaços democráticos

Esse módulo faz parte da Trilha de Desenvolvimento Iniciação ao Serviço Público - Formação Continuada para Servidores. O público-alvo dessa Trilha é, prioritariamente, os servidores em estágio probatório, mas todos os trabalhadores (docentes, técnico-administrativos e terceirizados) da UNIRIO podem participar desse curso, caso tenham interesse em conhecer mais ou ainda se aprofundar neste assunto.

Apresentar a estrutura e dialogar sobre a democracia na universidade, debater sobre o Estatuto e o Regimento Geral da Unirio e divulgar os caminhos dos processos decisórios e seus espaços estão entre os objetivos deste curso. No conteúdo programático, serão abordados o funcionamento dos Conselhos Universitários (quais são, o que decidem, sistemas de representações) e suas relações com outros espaços democráticos.

Este curso, com carga horária total de 20 horas, será presencial. Vale lembrar ainda que este curso assim como todos os demais módulos desta Trilha de Desenvolvimento podem ser utilizados para a Progressão por Capacitação pelos servidores técnico-administrativos.

Instrutoras: Mariana Flores e Vivian Mattos (Assistentes Sociais do SAAPT - PROGEPE).

Datas do curso: 23/08, 30/08, 06/09, 13/09 e 20/09 (sempre às terças-feiras)

Horário: das 8h30min às 12h30min

Local: Prédio da Nutrição, 4º andar, sala 7. Av. Pasteur, 296 . Urca

Faça a sua inscrição, acessando o formulário: https://forms.gle/kweaivqyRibDXrJZ7

As inscrições para esse curso estarão abertas até o dia 22 de agosto ou até o preenchimento das 40 vagas disponíveis (por ordem de inscrição).

Em caso de dúvidas, entre em contato com progepe.sfp@unirio.br