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Gerência de Patrimônio - GEPAT

A Gerência de Patrimônio, subordinada à Diretoria de Atividades de Apoio e subdividida em Seção de Controle de Bens Móveis e Seção de Controle de Bens Imóveis administra a rotina que envolve as atividades de registro e incorporação; guarda; conservação e desfazimento dos materiais permanentes da Universidade através das seguintes atividades: registro de bens no sistema informatizado, emissão dos termos de responsabilidade, emissão dos termos de transferência interna,  incorporação de bens doados pelas agências de fomento e outros órgãos, tombamento dos bens, Relatório Mensal de Bens - RMB; inventário anual dos bens móveis; baixa patrimonial e controle dos bens imóveis da Universidade.

São suas atribuições:

  • Estabelecimento de normas para a gestão patrimonial;
  • Registro dos bens permanentes adquiridos com recursos próprios da Universidade, e os provenientes de doações das agências de fomento à pesquisa (FAPERJ, CNPq, CAPES e FINEP) e outros órgãos;
  • Emissão dos termos de responsabilidade;
  • Tombamento (fixação das etiquetas de tombo) nos bens permanentes;
  • Emissão dos termos de transferência interna, controlando a movimentação dos bens permanentes dentro da Universidade;
  • Suporte aos clientes internos de assuntos relacionados à gestão patrimonial na Universidade (ingresso, movimentações internas e externas e autorizações de saída);
  • Vistoria prévia dos bens permanentes provenientes de doações das agências de fomento à pesquisa (FAPERJ, CNPq, CAPES e FINEP), além da juntada de todas as documentações relativas às aquisições decorrentes do projeto e a respectiva abertura do processo administrativo de incorporação patrimonial;
  • Movimentação dos processos relativos ao ingresso de bens permanentes na Universidade;
  • Emissão de relatórios de bens permanentes às chefias;
  • Cadastro dos bens imóveis próprios, cedidos ou alugados à Universidade no Sistema de Gerenciamento dos Imóveis de Uso Especial da União – SPIUnet com auxílio da Coordenação de Engenharia;
  • Controle das documentações dos bens imóveis (IPTU, taxa de incêndio, certidões enfitêuticas).