Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Posicionamento da Direção do Instituto Biomédico acerca da situação predial do campus

A partir de uma matéria jornalística veiculada pela Rede Globo, realizada com base em uma denúncia sobre as condições precárias de infraestrutura nos prédios do Instituto Biomédico da UNIRIO, a Direção do IB acionou as medidas cabíveis e possíveis nesse primeiro momento.

Fizemos contato com a Pró-Reitoria Administrativa, bem como a Decania do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde com o intuito de encontrar uma solução prática com mínimo de interferência nas atividades acadêmicas.

Também acionamos a Coordenação de Engenharia da UNIRIO, em busca de um parecer técnico sobre as condições estruturais dos blocos do Instituto. Além disso, solicitamos um parecer técnico da empresa responsável pela manutenção dos elevadores dos prédios que valide a permanência de funcionamento dos mesmos.

Ademais, com o objetivo de elucidar essa situação e se prevenir dos possíveis riscos, foram marcadas outras reuniões ao longo da semana: com os Chefes de Departamento local, com as coordenações de cursos com disciplinas no IB e também com a equipe administrativa do Instituto.

Lembramos ainda que, anteriormente a matéria da Rede Globo ir ao ar, esta Direção já havia feito diversas solicitações à Reitoria e a Pró-Reitoria Administrativa, nas quais eram expostos todos os ajustes e melhorias necessárias.

Disponibilizamos aqui a Notificação do Corpo de Bombeiros.