Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO/Curso de Turismo e Instituto Niemeyer firmam protocolo voltado à cooperação técnico-científica

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e o presidente do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais (Inpuc), Paulo Sergio Niemeyer Makhohl, assinaram na manhã desta segunda-feira, 10 de setembro, um protocolo de intenções voltado à cooperação técnico-científica entre as duas instituições.

O acordo prevê o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas ao treinamento de recursos humanos, desenvolvimento/ difusão de tecnologia, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional abrangendo áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Jutuca ressaltou que o acordo resulta de uma iniciativa do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e que será uma grande oportunidade para a realização de projetos de interesse da sociedade. “Essa interação da Universidade com projetos de inserção social é fundamental para todos”, destacou.

As primeiras ações do acordo com o Inpur serão desenvolvidas com a Escola de Turismo, por meio da participação de estudantes e docentes na organização do Fórum Mundial Niemeyer que acontecerá no mês de outubro e foi lançado oficialmente nesta segunda-feira. O evento, em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), é preparatório do 27º Congresso Mundial de Arquitetura (UIA20), a ser realizado em 2020, no Rio de Janeiro.

Para Paulo Sergio Niemeyer, a associação com a UNIRIO amplia as possibilidades de ação do Instituto, com troca de conhecimentos não apenas na área do Turismo, mas nos campos da Ciência, da Cultura e da Educação.

Estiveram presentes na solenidade o Decano do CCH, Leonardo Vilela, a Diretora do Curso de Turismo, Maria Jaqueline Elicher e as Professoras Tânia Omena e Simone Feigelson, esta última a grande responsável por aproximar o Instituto Niemeyer do Curso de Turismo.