Você está aqui: Página Inicial / LABETUR - Laboratório Multidimensional de Eventos em Turismo

LABETUR - Laboratório Multidimensional de Eventos em Turismo

Laboratório Multidimensional de Eventos em Turismo

O Laboratório Multidimensional de Eventos em Turismo (LABETUR) é um órgão ligado à Escola de Turismo, pertencente ao Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Tem como áreas de atuação principal, dois eixos temáticos, alicerçados a partir de uma perspectiva multidisciplinar do fenômeno turístico:

a) Planejamento, organização e operacionalização de cerimonial e protocolo (C&P) e produção de eventos, de natureza técnico-científica;

b) Planejamento de ações/atividades que envolvam alimentos e bebidas (A&B), de natureza técnico-científica.

O Laboratório visa atender: docentes e discentes vinculados ao curso de Turismo da UNIRIO; docentes, discentes e colaboradores ligados aos grupos de pesquisa e projetos de ensino, extensão e pesquisa, oficialmente cadastrados no LABETUR e que estejam diretamente relacionados aos eixos temáticos propostos; público em geral, a partir de ações de extensão, desenvolvidas pelos projetos vinculados ao Laboratório.

O LABETUR tem como finalidades:

• Desenvolver atividades de monitoria, extensão e pesquisa nos eixos temáticos propostos;
  • Proporcionar aos discentes uma interface mais próxima do cotidiano da atividade prática do turismo.

Atualmente o Laboratório é coordenado pelas Professoras Joice Lavandoski e Maria Jaqueline Elicher.

Contatos do Labetur:
Facebook: @labetur