Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Organizações Estudantis / Associação Atlética Acadêmica Fernando Porto - AAAFP

Associação Atlética Acadêmica Fernando Porto - AAAFP

Associação Atlética Acadêmica Fernando Porto - AAAFP:

É uma associação de fins não lucrativos. Tem como objeto fundamental articular o esporte à saúde, ao ensino e a pesquisa nas experiências de estudantes, produzindo práticas e saberes sobre as atividades desenvolvidas na A.A.A.F.P. que tenham como objetivo: o preparo para a vida, para a saúde físico-mental do corpo e das relações entre pessoas.

Atribuições da A.A.A.F.P.:

I - fomentar e difundir a prática do desporto entre os alunos da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO, proporcionando-lhes os meios necessários;

II – representar a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO no desporto universitário e comunitário;

III – realizar e patrocinar competições esportivas;

IV – Desenvolver e incrementar o espírito de amizade e colaboração entre seus associados;

V – defender os interesses do esporte universitário em geral, e colaborar para seu desenvolvimento;

VI – Desenvolver estudos sobre os efeitos do esporte no corpo e nas relações com os outros;

VII – Desenvolver ações de inclusão social de pessoas (jovens e adultos) – clientes do cuidado de enfermagem;

Símbolos:

O emblema oficial da entidade: Brasão da Atlética composto por: quatro circunferências de tamanhos diferentes e nas cores azul e dourado, possuindo uma estrela acima da de maior tamanho, representando a EEAP como a primeira Escola de Enfermagem do Brasil, apresenta uma cruz na cor vermelha e uma lâmpada na cor branca, no interior na de menor tamanho, assim como, tendo escrito na sua parte superior: A.A.A., e na sua parte inferior, FERNANDO PORTO.

> As cores oficiais da entidade são: Azul, Vermelho, Branco e Dourado.

> O nome oficial é Associação Atlética Acadêmica Fernando Porto, em homenagem ao nosso Professor Dr Fernando Porto.

> O mascote oficial é o gorila.

Composição atual:

A.A.A.F.P. é constituída por alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO.

JOÃO PEDRO PIMENTEL  - PRESIDENTE

KAROLINE MENDES - VICE-PRESIDENTE

MAHANNY SOUZA - DIREÇÃO DE PRODUTOS

DANIELE GOMES - DIREÇÃO DE CRIAÇÃO

JULIANA ASSUMPÇÃO - DIREÇÃO DE MARKETING E MÍDIAS

MARIANA MATTOS - Secretaria Geral

REBECA LYRIO - Diretoria de Esportes Feminino

ANA CLARA ZATORSKI - VICE DIRETORIA DE ESPORTES FEMININO

RODRIGO YUJI - Diretoria de Esportes Masculino.

PAULO CRUZ - VICE DIRETORIA DE ESPORTE MASCULINO

ROGÉRIO JUNIOR - TESOURARIA