Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Convite! FOCo - Fórum de Organização do Conhecimento

Convite! FOCo - Fórum de Organização do Conhecimento

O FOCo - Fórum de Organização do Conhecimento - é um evento idealizado pelo GPOCRI (Grupo de Pesquisa Organização do Conhecimento para Recuperação da Informação) da UNIRIO. Envolve docentes e discentes dos cursos de graduação em Biblioteconomia e Arquivologia da UNIRIO, do Mestrado Profissional em Biblioteconomia (UNIRIO), bem como de outros programas de pós-graduação. Está em sua terceira edição e nesse ano efetivou parceria com o Colóquio de Organização do Conhecimento (COC), evento realizado anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) IBICT UFRJ. O COC envolve pesquisadores dos grupos de pesquisa do IBICT: Organização do Conhecimento; Ecce Liber: filosofia, linguagem e organização dos saberes; e, BRIET - Biblioteconomia, recuperação de informação, e-science e suas teorias.
O evento ocorrerá dia 11 de outubro (sexta-feira), com um dia inteiro de programação, para juntos(as) construirmos um momento de reflexão sobre temas que perpassam a relação da Biblioteconomia e da Ciência da Informação sob à ótica da Organização do Conhecimento.
De forma colaborativa, o V COC e o III FOCo estão juntos, para assim darmos continuidade aos caminhos que nos levem ao amadurecimento de discussões. A pesquisa resiste. A Biblioteconomia e a Ciência da Informação resistem!
Local do evento: Auditório Paulo Freire (CCHS/UNIRIO).

Será um prazer tê-lo(a) conosco!
BIBLIOTECONOMIA