Você está aqui: Página Inicial / Universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, Cefet e Colégio Pedro II do Rio de Janeiro decidem manter a suspensão das atividades letivas até o dia 2 de junho

Os dirigentes das principais instituições federais de ensino do Rio de Janeiro, dentre elas a UNIRIO, há pouco comunicaram que estão suspensas as atividades letivas (Graduação, pós-graduação e educação básica) em todos os seus campi até o dia 02 de junho de 2018.

Essa decisão foi tomada a partir dos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível e provocam problemas na locomoção e segurança de nossos estudantes, servidores e demais trabalhadores. Os dirigentes reafirmam, ainda, a importância da Petrobras como empresa comprometida com o interesse público e voltada para o desenvolvimento socioeconômico do país e o compromisso das instituições com os fundamentos do Estado democrático.

A direção do Instituto Biomédico buscará manter, no limite das possibilidades, as atividades administrativas mínimas até a data supracitada. Ainda será avaliada a possibilidade de funcionamento do Gabinete da Direção na próxima quarta-feira, 30 de maio. No entanto, a mesma permanecerá fechada nesta terça-feira. Em relação aos Departamentos de Ensino e Coordenação de Curso do IB, seu funcionamento administrativo ficará à critério de definição dos seus respectivos chefes.

Docentes, discentes e servidores técnico administrativos deverão ficar atentos a novos comunicados publicados nas páginas oficiais das Instituições, após reavaliação do cenário, até o final da semana.

Fonte: http://www.unirio.br/news/universidades-federais-institutos-federais-de-educacao-ciencia-e-tecnologia-cefet-e-colegio-pedro-ii-do-rio-de-janeiro-decidm-manter-a-suspensao-das-atividades-letivas-ate-dia-2-de-junho