Você está aqui: Página Inicial / Notícias Anteriores / Um momento de integração voluntária para registro na história do IB

Um momento de integração voluntária para registro na história do IB

Da Esq. para a Dir.: segurança, estudante de biomedicina, servidor do IHB

Hoje, 04 de julho, esta Direção participou de um momento que deseja compartilhar com toda a comunidade acadêmica. Sendo necessário transportar cerca de 50 carteiras para uma sala de aula do Bloco A, para uso já na manhã da sexta-feira (com a consequente retirada de outras 80 que lá estavam), e não havendo em virtude do horário (17:00 hs) quantitativo de servidores da companhia de limpeza para transportar a mobília,  tinha-se uma situação de difícil solução. O Diretor solicitou, então, o apoio de estudantes de biomedicina que concluíam uma atividade de aula, os quais prontamente aceitaram. Espontaneamente  foi se juntando ao pequeno grupo inicial, composto por três estudantes e o próprio Diretor, os funcionários da limpeza, segurança, transporte, além de outros estudantes, ou seja, discentes, docente, técnicos e terceirizados. Para consagrar o momento, um servidor do Instituto Hahnemanniano também aderiu ao "mutirão de transporte". Conseguiu-se assim realizar em cerca de 45 minutos, todo o transporte das carteiras entre o térreo e o 3o andar do Bloco A.

O que a Direção do IB deseja aqui registrar, com grande comoção, admiração, respeito e gratidão, não é o resultado em si, mas o simbolismo ligado ao processo atitudinal relatado. Foi extremamente impactante e revitalizador, quase mágico, perceber a espontaneidade da adesão, assim como o despojamento e a alegria de todos em contribuir, com um elemento que de fato, poderia ter simplesmente sido deixado para "o outro". Os estudantes poderiam não ter atendido ao pedido, mas atenderam! Os servidores poderiam não ter se voluntariado, mas o fizeram! O servidor do IHB poderia ter apenas observado, mas se juntou aos demais! Uma unidade de formação de profissionais da saúde, que tenha este ambiente, tem tudo para formar profissionais de grande qualidade. Que os ventos da solidariedade ativa possam contagiar a muitos mais ... Muito obrigado!