Você está aqui: Página Inicial / Notícias Anteriores / Direção do IB propõe primeiro grande projeto acadêmico da nova administração - O "IB como laboratório para a Habilitação em Análises Clínicas da Biomedicina"

Durante a reunião do Grupo Gestor do IB, realizada na última segunda-feira (08/07/2013), a Direção do IB propôs o primeiro grande projeto acadêmico para o Instituto Biomédico: o "IB como laboratório para a habilitação em análises clínicas da Biomedicina". A proposta que busca viabilizar a habilitação em análises clínicas para o curso de Biomedicina, buscará adaptar, ampliar, e qualificar, diferentes espaços laboratoriais do Instituto, por meio de uma articulação entre os Departamentos de Ensino. Assim deverão ser estruturados em torno do eixo proposto, os docentes, técnicos e laboratórios, com a definição dos procedimentos laboratoriais já disponíveis, e daqueles que precisam ser implantados. A Coordenação do Projeto foi designada ao professor Jefferson Oliveira da Silva (substituto do Diretor), com prazo de execução para meados de agosto. Naquela data o mesmo deverá ser enviado à administração superior da UNIRIO. Na próxima reunião do Grupo Gestor, agendada para 16 de julho, deverão ser apresentados pelos chefes de departamento, os trabalhos realizados em suas unidades ao longo da semana, com a definição dos primeiros parceiros locais, procedimentos laboratoriais já disponíveis, entre outros elementos que foram acordados (espaços laboratoriais, novos procedimentos, recursos humanos e materiais, etc).