Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estão abertas as inscrições para a X Semana de Biomedicina da UNIRIO

Estão abertas as inscrições para a X Semana de Biomedicina da UNIRIO

A Semana de Biomedicina da UNIRIO (SBMU) acontecerá esse ano, em sua décima edição, na semana entre os dias 6 e 10 de novembro. A solenidade ocorrerá no Anfiteatro Soares Meirelles, do Instituto Biomédico e essa edição será especialmente em comemoração dos 10 anos de sucesso do evento.

A SBMU teve a sua primeira versão em 2008, quando, a partir da iniciativa dos discentes do curso de Biomedicina, juntamente ao Diretório Acadêmico do curso, decidiram elaborar um evento a fim de promover as áreas de atuação do Biomédico entre os alunos e integrar a comunidade acadêmica. Com o sucesso da primeira, houveram outras edições anualmente, até o momento atual. Hoje a Semana de Biomedicina conta com o apoio da reitoria e também da Direção do IB, tendo esta contribuindo desde 2009.

Ao longo desses 9 anos, o evento tratou de temas variados e de amplo interesse aos profissionais da área, como: Ciências Forenses, Análises Clínicas, Microbiologia, Neurociências, Genética, Imunologia, Oncologia, Bioquímica, Fertilização, Neuromarketing, Imagenologia, Bioética, Acupuntura e outros.

A X SBMU terá um conteúdo diverso e de importância para debater em seus 5 dias de acontecimento, o assunto da palestra de abertura será uma retrospectiva dos temas gerais abordados pelo evento nos anos anteriores e ao longo de toda a semana serão discutidas temáticas como "Resistência a antimicrobianos", "Doenças autoimunes", "Aspectos gerais e diretrizes de Nutrição e Suplementação em esportes de elite", "AIDS e outras DSTs", "Neuroquímica das drogas de abuso", entre outros, além dos 5 minicursos oferecidos de segunda a quinta-feira.

As inscrições para participar da X Semana de Biomedicina UNIRIO se encerram no dia 29 de setembro ou até alcançar o limite máximo do número de inscritos. Para saber mais detalhes da programação, bem como o histórico do evento e como se inscrever, basta acessar o site ou o Facebook do evento..