Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SIB discute análise proteômica de alvos biotecnológicos

SIB discute análise proteômica de alvos biotecnológicos

Na próxima sexta-feira, 5 de abril, o evento Seminários do Instituto Biomédico (IB) apresentará a palestra “Proteomics analysis of biotechnological targets: Focus on oil plants”.

O convidado é o Prof. Dr. Fabio C. S. Nogueira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele é membro fundador da Sociedade Brasileira de Proteômica (BrProt) e atua como Professor Adjunto no Departamento de Bioquímica, IQ, UFRJ.

Fabio Nogueira é membro da Unidade Proteômica (IQ/UFRJ), do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) e do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (LADETEC). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Proteômica e Proteômica de Plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: espectrometria de massa, cromatografia líquida, eletroforese uni e bidimensional de proteínas, modificações pós-traducionais (glicosilação, fosforilação e acetilação) e proteômica quantitativa (label-free e label dependent). Também possui experiência na análise de peptídeos e proteínas usados na dopagem por LC e nanoLC acoplado ao espectrometro de massa. Atuou na preparação do LBCD para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 e participou das análises durante os jogos.

A palestra acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, a entrada é franca e não é necessária inscrição prévia.