Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminários do IB dessa semana debate sobre vesículas extracelulares fúngicas

Seminários do IB dessa semana debate sobre vesículas extracelulares fúngicas

Na próxima sexta-feira, 13 de setembro, o evento Seminários do Instituto Biomédico apresentará a palestra “Vesículas extracelulares fúngicas: compartimentos envolvidos com comunicação e patogênese”.

O convidado é o Prof. Dr. Leonardo Nimrichter, professor Associado da UFRJ, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.

Ele possui graduação em Farmácia pela UFRJ, mestrado e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ e Pós Doutorado na USP e na Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Glicobiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: (i) atividade imunobiológica de vesículas extracelulares produzidas por fungos, (ii) glucosilceramidas de fungos patogênicos e (iii) envolvimento dos glicoesfingolipídeos e domínios lipídicos na adesão e endocitose de fungos por células hospedeiras.

A palestra acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, a entrada é franca e não é necessária inscrição prévia. Para mais informações entre em contato com seminariosdoib@gmail.com