Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminários do IB debate o toque de MyD88 e a resposta imunitária

Seminários do IB debate o toque de MyD88 e a resposta imunitária

O toque de MyD88 transformando a resposta imunitária”, esse é o tema da próxima atividade do Seminários do IB, que acontece nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 12h, no Anfiteatro do Bloco G (G-107).

A palestrante convidada dessa semana será a Profª. Drª. Maria Bellio. Ela é é professora associada do Depto de Imunologia da UFRJ, bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq (nível 2) e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.

A Drª Maria Bellio possui graduação em Ciências Biológicas (Genética), mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela UFRJ. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular. Principais temas de pesquisa que atua/atuou: 1) Reconhecimento antigênico pelo receptor de linfócitos T (TCR); 2) Receptores TLR em infecções por tripanosomatídeos; 3) Vias de sinalização dependentes de MyD88 na resposta Th1; 4) Desenvolvimento de vacinas utilizando fagos recombinantes como vetores vacinais; 5) Maturação de linfócitos B; 6) Homeostase de células Treg e mecanismos de controle da colite experimental; 7) Resposta imunitária ao ZIKV

A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia, para mais informações entre em contato com seminariosdoib@gmail.com.