Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminários do IB debate o papel do hormônio TSH no tecido mamário

Seminários do IB debate o papel do hormônio TSH no tecido mamário

Papel do hormônio TSH na homeostase redox e instabilidade genômica do tecido mamário”, esse é o tema da próxima atividade do Seminários do IB, que acontece nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 12h, no Anfiteatro do Bloco G (G-107).

O palestrante convidado dessa semana será o Prof. Dr. Rodrigo Soares Fortunato em Fisioterapia pela UFRJ, mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e doutorado em Ciências pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Ele realizou pós-doutorado em Paris, onde estudou o sistema gerador de peróxido de hidrogênio na tireóide. Atualmente é professor Associado I do IBCCF-UFRJ, atuando em estudos relacionados à disfunções endocrino-metabólicas, homeostase redox e instabilidade genômica .

Rodrigo Soares é membro permanente do PPG em Ciências Biológicas (Fisiologia) e do PPG em Medicina (Endocrinologia), ambos da UFRJ. Também é coordenador adjunto do PPG em Ciências Biológicas (Fisiologia), Jovem Cientista do Nosso Estado da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ - Nível 2.