Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ricardo Silva Cardoso é empossado reitor da UNIRIO

Ricardo Silva Cardoso é empossado reitor da UNIRIO

O professor Ricardo Silva Cardoso tomou posse como reitor da UNIRIO na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, em cerimônia realizada no Ministério da Educação, em Brasília. O mandato do novo reitor compreenderá o quadriênio 2019-2023.

Professor Associado IV do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos da UNIRIO e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2010, Ricardo Cardoso é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Ecologia também pela UFRJ e doutor em Ciências Biológicas pela Universidad de la Republica, Uruguai.

Na UNIRIO, foi diretor do Departamento de Pesquisa e do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos. Coordenou o Comitê de Ética em Pesquisa e o Programa Ciência sem Fronteiras, e esteve no cargo de Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (2011 a maio de 2015). Foi vice-reitor na gestão 2015-2019. Atualmente é coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade.

Pertence aos núcleos de professores fundadores dos Programas de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (nível 4) e Ecoturismo e Conservação (nível 4), ambos da UNIRIO. Foi bolsista Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro (JCNE-Faperj). É autor dos livros infantojuvenis da coleção Bichos da Praia, da Editora Instituto Ciência Hoje.

Na solenidade em Brasília, também foram empossados os reitores do Instituto Federal de Rondônia, do Instituto Federal de Alagoas, do Instituto Federal do Amazonas, da Universidade Federal do Cariri, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e da Universidade Federal da Grande Dourados.

(Fonte: Portal UNIRIO)