Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Posicionamento da Direção do Instituto Biomédico acerca da Greve dos Professores da UNIRIO

Posicionamento da Direção do Instituto Biomédico acerca da Greve dos Professores da UNIRIO

A Direção do IB torna público seu posicionamento frente à greve dos professores da UNIRIO, deliberada pela Associação que representa à categoria Docente, na última quarta feira, 06 de agosto de 2015.

O Instituto Biomédico da UNIRIO, unidade integrante do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, irá pautar suas atividades acadêmico-administrativas durante o período de greve dos servidores docentes da instituição, assim como dos servidores técnico-administrativos da UNIRIO, seguindo no campo institucional as orientações dos órgãos superiores da universidade. Também serão considerados as posições dos Comandos de Greve de ambas as Categorias e dos Comitês de Ética, no que disser respeito às relações individuais com os servidores que optarem pela paralisação de atividades, total ou parcial.

Não serão realizadas convocações a servidores em greve lotados no Instituto durante o período de realização das greves. De acordo com necessidades observadas, poderão ocorrer convites a servidores docentes ou técnico-administrativos, para colaborar com a Administração Local, os quais poderão ser aceitos ou não sem reservas.

O IB respeitará e apoiará as decisões dos Departamentos de Ensino (que oferecem disciplinas e alocam docentes) e dos Cursos de Graduação realizados no Instituto, quanto a suspensão ou manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos mesmos, no limite das condições de suporte da Direção da unidade. Serão preservadas as atividades de limpeza e segurança patrimonial da unidade.

O Instituto Biomédico aproveita para informar aos seus estudantes que é da absoluta e exclusiva responsabilidade do Conselho de Ensino e Pesquisa da UNIRIO, dos Departamentos de Ensino e dos Professores, definições quanto a calendários de reposição, assim como de manutenção, ou não, de atividades de aprendizagem. Quanto à Direção do Instituto, cabe-lhe, de acordo com os recursos materiais e de pessoal disponíveis, apoiar a viabilização de demandas apresentadas.

Desta forma, é recomendado o acompanhamento da página da UNIRIO e do Instituto Biomédico na internet, assim como o contato direto com as secretarias dos Departamentos de Ensino do IB, para maiores esclarecimentos.