Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal do Professor da UNIRIO é disponibilizado pela DTIC

Portal do Professor da UNIRIO é disponibilizado pela DTIC

Portal do Professor da UNIRIO é disponibilizado pela DTIC

Portal do Professor

A DTIC disponibilizou no início da noite de ontem (14/08/2013) sua nova plataforma dedicada aos professores da UNIRIO: o Portal do Professor. A partir de agora a inclusão de notas, entre outras funções do portal, será realizada apenas por esta plataforma, ou seja, a inclusão de notas diretamente pelo SIE está descontinuada. O portal, porém, agrega outros serviços, como a inclusão dos planos de curso, cadastramento de informações do docente, relatórios de faltas, etc). A Direção do IB, buscará dar atenção e suporte aos Departamentos de Ensino, neste primeiro momento de uso do portal, correspondendo ao encerramento do 1o semestre de 2013). Destaca de imediato às seguintes informações:

  • O acesso ao portal se dá com o mesmo login do SIE
  • Qualuer navegador pode ser utilizado
  • Deve ser feita a inclusão ou atualização do email do docente no sistema (primeira tela do portal)
  • É possível incluir links nas disciplinas para qualquer conteúdo disponível na internet, o que agrega ao portal uma funcionalidade anteriormente indisponível no SIE
  • O acesso a inclusão de registros estudantis respeita o calendário acadêmico da universidade
  • É possível incluir uma foto do docente, que aparecerá para os estudantes no portal daquele segmento
  • A base de dados do portal é o SIE, ou seja, se as informações do mesmo não forem precisas, o docente também terá problemas de uso do portal, por exemplo: se os departamentos não vincularem os professores à suas disciplinas, o professor usuário não poderá incluir conteúdos ou notas dos estudantes no componente curricular.

É crucial, portanto, que os Chefes de Departamento e Coordenadores de Curso, tenham informações corretas, e as incluam no sistema, para que a ferramenta representada pelo portal, atinja sua maior eficácia.