Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal de Saúde Baseada em Evidência disponível para alunos da área de saúde

Portal de Saúde Baseada em Evidência disponível para alunos da área de saúde

Criado pelo Ministério da Saúde juntamente com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Portal de Saúde Baseada em Evidência disponibiliza ao profissional de saúde acesso rápido e fácil a conteúdos e evidências científicas revisadas e referenciadas.

O portal já pode ser acessado pelos alunos dos cursos ligados à área de Ciências da Saúde da UNIRIO. Para isso, é necessário se cadastrar no Portal seguindo os seguintes passos:

• PASSO 1:

Acesse o site http://periodicos.saude.gov.br/  e clique em  “Acesse aqui os periódicos”

• PASSO 2:

Na próxima etapa, clique em “Cadastre-se”.

• PASSO 3:

Em seguida, selecione no campo “Perfil”,  a opção “Acadêmico” e clique em "Confirmar".

• PASSO 4:

Preencha os campos “ Registro Acadêmico”, “CPF” e “Data de Nascimento”  e clique em "Avançar".

Obs.: No campo “Registro Acadêmico” insira o seu número de matrícula.

• PASSO 5:

Confirme seus dados, insira o seu e-mail, digite e confirme sua senha de acesso e, em seguida, clique em "Gravar".

Feito isso será possível navegar por todo o conteúdo do Portal de Saúde Baseada em Evidências.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, no Instituto Biomédico, através do e-mail: bpcsb@unirio.br, ou pelo telefone: 2531-7242