Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plataforma vibratória para prevenção da saúde é o tema da próxima discussão do SIB

Plataforma vibratória para prevenção da saúde é o tema da próxima discussão do SIB

Nas próxima sexta-feira, 24 de setembro, as 14h, o evento Seminários do Instituto Biomédico irá apresentar a palestra "Plataforma vibratória como intervenção para prevenção e promoção da saúde."

A convidada é a Prof. Dr. Danubia da Cunha de Sá Caputo, Professora Titular na Faculdade Bezerra de Araújo - FABA. Pesquisadora e Coordenadora dos Projetos de Pesquisas do Laboratório de Vibrações Mecânicas e Práticas Integrativas da UERJ que investigam os efeitos das vibrações geradas em plataforma vibratória em (i) modelo experimental, (ii) indivíduos com síndrome metabólica, obesidade e diabetes mellitus tipo 2 (iii) com doença pulmonar obstrutiva crônica (iv) com lúpus eritematoso sistêmico (v) com osteoartrite de joelho (vi) com síndrome de Down, (vii) com indivíduos saudáveis e atletas.

Ela é Pós-doutoranda e doutora do PPG em Fisiopatologia Clínica e Experimental, mestre em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense, pela UERJ. Graduada em Fisioterapia pela Universidade Severino Sombra. É bolsista do Programa Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ.  É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Integrativa e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Tem experiência clínica, nas áreas de Fisioterapia Pediátrica, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva, Acupuntura e Terapia Manual.

Para participar basta acessar o link a seguir no dia e horário marcado. https://www.youtube.com/channel/UCVa57WM785vgKKgL1UPGSSA