Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisa de combate ao Covid-19 realizada em laboratório do IB é tema de matéria especial da TV Justiça

Pesquisa de combate ao Covid-19 realizada em laboratório do IB é tema de matéria especial da TV Justiça

O Prof. Dr. Rafael Braga, Coordenador do Laboratório de Bioquímica Estrutural, participou de uma matéria especial da TV Justiça sobre o trabalho da ciência contra o Covid-19.

A reportagem aborda a importância do trabalho da comunidade científica e universitária brasileira no sentido de criar e desenvolver estratégias de combate ao coronavírus. Mostra um dado relevante em que mostra que as 265 universidades e institutos brasileiros realizaram mais de 3 mil ações de ensino, pesquisa e extensão de combate aos efeitos do Covid no país.

Na entrevista feita com o Prof. Rafael, ele fala sobre a sua pesquisa, em conjunto com o Bio-Manguinhos e a Universidade Federal do Pará, para a produção de um medicamento antiviral com base na Lactoferrina (uma proteína encontrada no leite). Estudos demonstram em análises in-vitro que essa proteína seria capaz de previnir em mais de 80% um resposta exacerbada à infecção de coronavírus. A pesquisa ainda irá entrar na fase de testes em animais e humanos.

O link para assistir a matéria na íntegra, está disponível aqui.