Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficina Pedagógica da EEAP, de 02 a 06 de março

Oficina Pedagógica da EEAP, de 02 a 06 de março

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) está promovendo a Oficina Pedagógica durante esta primeira semana letiva, de 02 a 06 de março.

O evento conta com diversas palestras de temas relacionados a prática de ensino, principalmente na área da enfermagem, como por exemplo a palestra de hoje, 04 de março, as 12h: "Preceptoria de Graduação em Enfermagem na rede de saúde - Experiências, Desafios e Potencialidades", outro destaque é a exposição do dia 05 de março, as 8h45: "Como podemos nos fortalecer (e nos proteger) diante dos desafios do trabalho docente".

A palestra de abertura de terça feira, 03 de março foi ministrada pelo Diretor do IB, o Prof. Marcello Sampaio e teve como tema "Metodologias Ativas de Ensino". O Professor ressaltou a importância da utilização da metodologia pedagógica adequada com os discentes.

A semana da Oficina Pedagógica da EEAP está tendo a participação massiva dos professores lotados na Escola de Enfermagem, que consideram a relevância que o assunto tem para o sucesso de suas aulas.