Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de Esclarecimento sobre o vazamento de esgoto na área externa da unidade.

Nota de Esclarecimento sobre o vazamento de esgoto na área externa da unidade.

A Direção do IB comunicou que o Instituto Biomédico, desde o 1º semestre de 2015, busca obter da Administração Superior da UNIRIO, solução para o problema do vazamento in natura, de parte do esgotamento sanitário da unidade. Por não possuir recursos humanos e materiais, para resolver localmente a questão, encaminhou administrativamente diversos pedidos de intervenção ao Departamento de Atividades de Apoio da PROAD, obtendo em 02 momentos solução temporária da situação.

Em uma destas ocasiões se deu a contratação emergencial de empresa especializada, a qual não implementou solução definitiva. Infelizmente, portanto, a solução definitiva carece de outras providências administrativas, as quais a Direção do IB não tem autonomia ou meios de implementar.

A despeito do evidente aumento do risco local de contaminação ambiental, é entendimento desta Direção que a paralização das atividades acadêmicas e administrativas da unidade não agregaria, no momento, celeridade à solução, motivo de não encaminhamento desta proposição aos Departamentos de Ensino.

A Direção do IB, logo que informada do posicionamento da Administração Superior sob esta questão, dará ciência à Comunidade Local.