Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de Esclarecimento da Direção do IB sobre as constantes paralisações do Elevador 2 do Bloco A

A Direção do Instituto Biomédico comunicou que o elevador 2 do Bloco A (único equipamento operacional de transporte vertical deste bloco), foi mais uma vez desligado pela empresa CMA Elevadores. Essa empresa contratada pela UNIRIO, vem demonstrando profunda e preocupante incapacidade de realizar eficiente manutenção preventiva e corretiva. Essa situação, já registrada e informada à PROAD e a Coordenação de Engenharia em diversas oportunidades, se agravou tendo havido, inclusive, uma paralização continua entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, assim como repetidas interrupções anteriores e posteriores.

Em função da evidente necessidade de uma solução permanente que resguarde a viabilidade da mínima condição de mobilidade da Comunidade do IB no Bloco A, a Gerência Administrativa do Instituto solicitou à Vice-Reitoria da UNIRIO, a tomada de medidas administrativas / legais junto a empresa CMA Elevadores.

A Direção do IB, logo que informada do posicionamento da Administração Superior sob esta questão, dará ciência à Comunidade Local.