Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais um programa de Doutorado do FIOCRUZ busca parceria com o IB para o treinamento docente de seus Doutorandos

Mais um programa de Doutorado do FIOCRUZ busca parceria com o IB para o treinamento docente de seus Doutorandos

Mais um programa de Doutorado do FIOCRUZ busca parceria com o IB para o treinamento docente de seus Doutorandos

Da esq. para a dir.: Professores Ernesto Caffarena (PPGBCC - FIOCRUZ); Luiz Amâncio (CCET - UNIRIO), Marcello Sampaio (IB - UNIRIO) e Carlos Alves (PPGBP - FIOCRUZ)

Depois do Programa de Doutorado em Biologia Parasitária (PPGBP) da FIOCRUZ, haver firmado parceria com o Instituto Biomédico, no treinamento de seus Doutorandos CAPES em prática docente, outro Programa de Doutorado da FIOCRUZ buscou o estabelecimento de parceria: o programa de Pós-Graduação em Biologia Computacional e Sistemas (PPGBCS).  Considerando a natureza multi-área do PPGBCS, a Direção do IB propôs que a parceria pudesse também considerar o CCET da UNIRIO como potencial área de treinamento. Após contato com o prof. Luiz Amâncio Souza Júnior, Decano do CCET, foi agendada uma primeira reunião entre a Direção do IB, na figura de Diretor da unidade, prof. Marcello Sampaio, e dos profs. Luiz Amâncio, Ernesto Caffarena (Coordenador do PPGBCS - FIOCRUZ) e Carlos Roberto Alves (PPGBP - FIOCRUZ) a qual ocorreu no campus Urca (458) da UNIRIO, ontem, 27 de março de 2014. 

A mesma foi considerada bastante produtiva pelos participantes que já deixaram programadas atividades individuais a serem realizadas, as quais serão objeto de nova reunião planejada para o início de maio.