Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IX Semana de Biomedicina UNIRIO

IX Semana de Biomedicina UNIRIO

A IX Semana de Biomedicina da UNIRIO (SBMU) irá acontecer na próxima terça-feira, dia 29, até o dia 2 de dezembro, sexta-feira. O evento ocorrerá no Anfiteatro Soares Meirelles, do Instituto Biomédico e essa edição será especialmente em comemoração aos 50 anos da Biomedicina no Brasil, que atualmente é a terceira profissão mais nova na área da saúde.

A SBMU teve a sua primeira versão em 2008, quando, a partir da iniciativa dos discentes do curso de Biomedicina, juntamente ao Diretório Acadêmico do curso, decidiram elaborar um evento a fim de promover as áreas de atuação do Biomédico entre os alunos e integrar a comunidade acadêmica. Com o sucesso da primeira, houveram outras edições anualmente, até o momento atual. Hoje a Semana de Biomedicina conta com o apoio da reitoria e também da Direção do IB, tendo esta contribuido desde 2009.

Ao longo desses 8 anos, o evento abordou temas variados e de amplo interesse aos profissionais da área, como: Ciências Forenses, Análises Clínicas, Microbiologia, Neurociências, Genética, Imunologia, Oncologia, Bioquímica, Fertilização, Neuromarketing, Imagenologia, Bioética, Acupuntura e outros.

A IX SBMU terá um conteúdo diverso e de importância para debater em seus 4 dias de acontecimento, o assunto da palestra de abertura será: "Hematologia clínica para Biomédicos: uma visão integrada em medicina laboratorial" e ao londo de toda a semana o evento tratará de temáticas como "A atuação do Biomédico Sanitariata", "Neuromarketing e Radiologia: relato de uma vivência profissional", "Atuação do profissional biomédico no mercado de estética", além dos 3 minicursos oferecidos na terça, quarta e quinta-feira.

Para saber mais detalhes da programação da IX Semana de Biomedicina UNIRIO, bem como seu histórico e como se inscrever, basta acessar o site ou o Facebook do evento..