Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IV Semana de Patologia Geral - A Inflamação crônica e o Câncer

IV Semana de Patologia Geral - A Inflamação crônica e o Câncer

Na próxima semana, do dia 6 a 9 de novembro, a área de Patologia Geral do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Instituto Biomédico, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, irá promover a IV Semana de Patologia Geral da UNIRIO.

A Semana de Patologia, nesta sua quarta edição irá abordar o tema A inflamação crônica e o Câncer e contará com biomédicos, médicos e outros profissionais da área da saúde para realizar palestras, cursos e apresentação de trabalhos. 

O evento tem como principal objetivo apresentar discussões sobre temas específicos e atuais de saúde e divulgar a patologia dentro e fora da Universidade. O seu público alvo são os alunos dos cursos de Biomedicina, Medicina, Enfermagem e Nutrição e os já formados profissionais também dessas áreas.

A cerimônia de abertura irá ocorrer no dia 5, às 14h, no Anfiteatro da Anatomia, no 2º andar do bloco D do IB. A Semana oferece ainda uma programação repleta de palestras e sessão de pôsteres, além de uma premiação aos melhores pôsteres durante a cerimônia de encerramente no último dia do evento.

O evento será aberto ao público e todas as suas atividades serão realizadas no IB. Veja a programação completa da IV Semana de Patologia Geral da UNIRIO