Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Interações celulares no cérebro é o tema da discussão do próximo SIB

Interações celulares no cérebro é o tema da discussão do próximo SIB

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, o evento Seminários do Instituto Biomédico apresentará a palestra “Interações celulares no cérebro: impacto para o envelhecimento e doenças neurodegenerativas”, essa acontecerá na sala A-503, com início previsto para as 12h.

A convidada é Profª. Drª. Flavia Gomes, Cientista do nosso Estado da FAPERJ, bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq (1B), Membro do Instituto Nacional de Neurociência Translacional (INNT) e Professora Titular da UFRJ e chefe do Laboratório de Neurobiologia Celular do Instituto de Ciências Biomédicas

Com graduação em Ciências Biológicas pela UFRJ, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela UFRJ. Atualmente, é membro da Diretoria International Society for Neurochemistry (ISN). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Neurobiologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: interação neurônio-glia, células gliais, astrócitos, sinapses, doenças neurodegenerativas e envelhecimento. Suas linhas de pesquisa visam investigar o papel das interações neuro-gliais durante o desenvolvimento do sistema nervoso central e como déficits nessas interações estão associados a doenças do sistema nervoso.

A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia. Para mais informações entre em contato com seminariosdoib@gmail.com.