Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o Programa Petrobras Conexões para Inovação Módulo Ignição

Inscrições abertas para o Programa Petrobras Conexões para Inovação Módulo Ignição

O Projeto Petrobras Conexões para Inovação é um conjunto de iniciativas realizadas pela Petrobras voltadas ao desenvolvimento e à inovação. O Módulo Ignição é um Programa de Inovação Tecnológica promovido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para fomentar a experimentação, desafiando jovens a co-criarem soluções para a transformação digital do setor de óleo e gás.

O Módulo Ignição utiliza uma metodologia exclusiva, que se baseia na multidisciplinaridade e promove o desenvolvimento de comportamentos do profissional do século XXI. A duração do programa é de um ano, iniciando em fevereiro de 2020, e a maior parte das atividades ocorrerá na PUC-Rio. Nenhum conhecimento prévio é requerido. Alunos de qualquer área e de qualquer universidade podem se candidatar.

As inscrições para o programa vão até o dia 6 de janeiro de 2020, data a qual se inicia a etapa de entrevistas dos candidatos. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro e o processo de admissão começa a partir do dia 27 de janeiro. O início das aulas está previsto para 3 de fevereiro. Serão oferecidas 21 vagas para os alunos de graduação, os interessados poderão se inscrever aqui.

O participante selecionado terá direito a uma bolsa de pesquisa com remuneração mensal e desenvolverá projetos inovadores, utilizando tecnologias emergentes (Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.), ao mesmo tempo em que aprende, usufruindo do know-how da Universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras.

Veja mais informações.