Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para a XII Semana de Biomedicina da UNIRIO

Inscrições abertas para a XII Semana de Biomedicina da UNIRIO

A Semana de Biomedicina da UNIRIO (SBMU) acontecerá esse ano, em sua décima segunda edição, na semana entre os dias 5 e 8 de novembro. A solenidade ocorrerá no Anfiteatro Soares Meirelles, do Instituto Biomédico e essa edição trará o tema: "Do laboratório para a sociedade".

A SBMU teve a sua primeira versão em 2008, quando, a partir da iniciativa dos discentes de Biomedicina, juntamente ao Diretório Acadêmico do curso decidiram elaborar um evento, a fim de, promover as áreas de atuação do Biomédico entre os alunos e integrar a comunidade acadêmica. Com o sucesso da primeira, houveram outras edições anualmente, até o momento atual. Hoje a Semana de Biomedicina conta com o apoio da reitoria e também da Direção do IB, tendo esta contribuindo desde 2009.

Ao longo desses 12 anos, o evento tratou de temas variados e de amplo interesse aos profissionais da área, como: Ciências Forenses, Análises Clínicas, Microbiologia, Neurociências, Genética, Imunologia, Oncologia, Bioquímica, Fertilização, Neuromarketing, Imagenologia, Bioética, Acupuntura e outros.

A XII SBMU terá um conteúdo diverso e de importância para debater em seus 4 dias de acontecimento, o assunto da palestra de abertura será "O papel da microbiologia no manejo de pacientes com fibrose cística". Ao longo de toda a Semana serão discutidas temáticas da atualidade, como: "Ética em saúde: há limites para o avanço?", "Desafios e fatores de risco para epidemias do século XXI", "Violência urbana, transtorno de estresse pós-traumático e neurociência", "Movimento Anticiência", entre outros, além dos minicursos oferecidos de terça a quinta-feira.

 As inscrições para participar da XII Semana de Biomedicina UNIRIO se encerram no dia 20 de setembro ou até alcançar o limite máximo do número de inscritos. Para saber mais detalhes da programação, bem como o histórico do evento e como se inscrever, basta acessar o site ou o Facebook do evento.