Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertas as inscrições do minicurso: "Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados"

Na última quinta-feira, 13 de junho, foi iniciado o período de inscrições para minicurso de extensão: "Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados", desenvolvido no âmbito do projeto de extensão “Interação humanos e animais vertebrados não-humanos”, sob coordenação do médico veterinário, Dr. Silvio Leite, do Instituto Biomédico.

Serão abordados assuntos como: o histórico da participação de modelos animais vertebrados não-humanos nas atividades acadêmicas; o princípio dos 3Rs; aspectos regulatórios (Lei 11.794 e legislação pertinente); como solicitar uma proposta de atividades com modelos animais vertebrados não-humanos no âmbito institucional; atividades no Biotério; e aspectos dos modelos animais ratos e camundongos.

O objetivo do curso é treinar e capacitar pessoas que utilizam e/ou pretendem utilizar modelos animais vertebrados não-humanos em suas atividades de pesquisa e/ou ensino, sejam da UNIRIO ou da comunidade universitária externa.

A atividade acontecerá no dia 13 de julho (sábado), das 9h às 17h, no IB. O treinamento contará com, a já confirmada, participação da pesquisadora Rosa Maria Tavares Haido, da UNIRIO.

A oferta é de 15 vagas, os interessados podem se inscrever aqui.