Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Informes / Funcionais / Esclarecimento sobre a inacessibilidade da internet entre os dias 10 e 11 de julho

Esclarecimento sobre a inacessibilidade da internet entre os dias 10 e 11 de julho

A Direção do IB comunica que foi identificado, e corrigido pela DTIC, o problema que determinou a inacessibilidade à internet, ocorrida no IB entre o final da tarde de ontem (10 de julho) e o início da manhã de hoje (11 de julho). A situação foi relacionada a uma ligação inadequada de cabos de rede em um roteador particular. Solicitamos a todos o máximo de atenção no uso destes equipamentos, os quais embora claramente necessários à demanda atual do IB, têm causado transtornos aos demais usuários do IB. Sugerimos, portanto, as seguintes ações preventivas:

  • identificação em cada cabo de rede, na extremidade conectada no aparelho, da origem do mesmo (e.g.: cabo da "impressora laser", computador do"prof. Wilson", etc)
  • atenção e identificação do cabo do sinal de rede e ligação na porta adequada (nos roteadores só existe uma porta de entrada, embora possam possuir várias de saída).