Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IB tem velocidade de Internet ampliada

IB tem velocidade de Internet ampliada

IB tem velocidade de Internet ampliada

Instituto Biomédico

A partir da última semana, o IB teve sua velocidade de internet ampliada. Durante muitos anos a velocidade de acesso à internet do Instituto foi de 02 Mbps, passando agora a apresentar nominalmente 10 Mbps. Em teste de velocidade feitos no dia de hoje, 12 de novembro, foram observadas velocidades de download, entre 7,31 e 11,9 Mbps, e de upload entre 3,29 e 6,64 Mbps. Quem desejar testar a velocidade de conexão com a internet, pode usar qualquer dos programas disponibilizados nos links abaixo:

http://www.minhaconexao.com.br/

http://www.speedtest.net/pt/

http://www.rjnet.com.br/3velocimetro.php

O upgrade de velocidade foi objeto de esforço conjunto da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação da UNIRIO (DTIC) e da Direção do Instituto Biomédico às quais, em suas respectivas áreas de atuação, trabalharam articuladamente para atingirem o atual resultado. A Direção do IB já iniciou tratativas junto à DTIC para, neste novo cenário, seja reimplantada a rede WIFI do Instituto, concomitantemente com a ampliação do acesso.

A ampliação da velocidade, embora represente uma melhoria de utilização a todos os usuários, é ainda insuficiente às reais necessidades do Instituto, o qual necessita ver ampliada ainda mais a velocidade de acesso. Este desafio já está sendo objeto de ações institucionais por parte da DTIC, às quais devem fazer chegar ao IB, o anel de alta velocidade de internet (> 100 Mbps) representado pela Rede COMEP.