Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IB recebe doutorandos e professores da FIOCRUZ do Programa de Biologia Parasitária para iniciar atividades de parceria

IB recebe doutorandos e professores da FIOCRUZ do Programa de Biologia Parasitária para iniciar atividades de parceria

IB recebe doutorandos e professores da FIOCRUZ do Programa de Biologia Parasitária para iniciar atividades de parceria

Reunião de Trabalho da Direção do IB com Docentes e Doutorandos do Programa de Biologia Parasitária da FIOCRUZ

O Instituto Biomédico recebeu ontem, 10 de fevereiro, na figura de seu Diretor, Prof. Dr. Marcello Sampaio, e dos chefes dos Departamentos de Genética e Biologia Molecular, Profa. Dra. Carmen L. A. Paiva, e de Microbiologia e Parasitologia, Prof. Dr. Jairo Barreira, os professores Drs. Luzia Pinto e Carlos Alves, responsáveis pela Disciplina de Prática Docente no Programa de Doutorado em Biologia Parasitária da FIOCRUZ. Juntamente com os colegas visitantes, compareceram quatro dos cinco doutorandos do programa que realizarão atividades de prática docente no IB, sob a orientação dos Docentes desta unidade, no primeiro semestre de 2014. 

A reunião, planejada pelo Diretor do Instituto, materializou o início dos trabalhos, objeto do pedido de cooperação estabelecido entre a Coordenação do Programa de Biologia Parasitária e a Direção do Instituto Biomédico (link abaixo).

Foram tratados diversos aspectos operacionais do plano de treinamento dos estudantes, ficando acordado que os Docentes do IB que venham a participar desta ação, trabalharam articuladamente sob a orientação da Direção. Os mesmos deverão se reunir brevemente, para tratarem do planejamento operacional da inserção dos Doutorandos nas disciplinas regulares nas quais atuam, e dos parâmetros de treinamento e avaliação dos mesmos.. 

O Prof. Dr. Carlos relatou ainda o interesse de outro programa de Doutorado da FIOCRUZ também se articular com o Instituto Biomédico, ficando de viabilizar os contatos brevemente, para análise da Direção do último.

Nova reunião foi programada para o dia 24 de fevereiro no IB, à qual deverá contar com a presença de outros professores do Instituto.